conheça nossa missão

Objetivo

A Fundação IDEAH–SBCP tem por objeto social promoção, desenvolvimento de programas e projetos de assistência médica. Ações Humanitárias no âmbito da Cirurgia Plástica são de caráter reparador de deformidades, congênitas ou não, contribuindo para a melhoria do bem estar e da saúde da população brasileira, principalmente para a população carente e de baixa renda, sem acesso a procedimentos médicos e cirúrgicos dessa natureza, podendo, para tanto, também desenvolver atividades de educação, ensino e pesquisa.

Compromisso

I. Realizar ações humanitárias, planos de ação e projetos com a participação de membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para a melhoria das condições de saúde e bem estar individual. Realizar cirurgias plásticas reparadoras, elaborar e estimular estudos e pesquisas científicos;

II. Contribuir, por meio da produção e divulgação de conhecimentos técnicos e científicos, para o acesso de todas as parcelas da população a inovações científicas em Cirurgia Plástica de caráter reparador que possam colaborar para a promoção de qualidade de vida;

III. Incentivar e promover a formação complementar de profissionais que atuem ou pretendam atuar nas áreas de atuação da FUNDAÇÃO IDEAH – SBCP.

A Fundação IDEAH deverá ater-se ao seu objeto social e prestará serviços ao público alvo da assistência social, sem qualquer descriminação de origem, cor, raça, credo, sexo, convicções políticas ou filosóficas.

Deverá promover campanhas dentro das suas áreas de atuação, promover cursos e estimular a pesquisa no campo da cirurgia plástica.

Atingir os objetivos sociais e de ações humanitárias, ensino e pesquisa da Fundação ideaH.

Ter reconhecimento por parte da população, mídia, autoridades públicas e comunidade médica, das suas ações em favor da comunidade.

Conheça o Estatudo Social do ideaH.

História

Fundação IDEAH existe para dar suporte às ações humanitárias, de ensino e pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Fundação IDEAH é a primeira instituição congênere de uma entidade médica brasileira de cunho científico.

Na década de noventa, equipes de cirurgiões plásticos da SBCP operaram gratuitamente, em Campo Grande, mais de uma centena de pacientes com seqüelas decorrentes de cirurgias estéticas. Foi o primeiro mutirão da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, revivendo ações humanitárias do seu Patrono Ivo Pitanguy que liderou o atendimento das vítimas do incêndio do Gran Circus Norte Americano, em Niterói, no dia 17 de dezembro de 1961. Na mesma data, cinqüenta e dois anos após, foi criada a Fundação IDEAH.

Desde 2010 o Departamento de Ação Social da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica realiza ações humanitárias antecedendo as suas jornadas regionais oficiais e o seu Congresso Nacional ou ainda, por iniciativa pessoais  de membros da SBCP. Essas ações consistem em mutirões de cirurgias reparadoras em pacientes carentes. Já foram realizadas dezenas de ações humanitárias regionais, sendo que duas aconteceram em âmbito nacional para tratamento cirúrgico do câncer de pele e para reconstrução mamaria.

Fundação IDEAH é, na verdade, a ampliação do Departamento de Ação Social da SBCP que, juntamente às ações humanitárias, promove o ensino e a pesquisa.

Consulte clicando nos ícones abaixo.

DIRETORIA

Luciano Chaves