Belo Horizonte e outras cidades mineiras recebem nesta semana, de (02 a 05 de outubro) o X Mutirão Mineiro de Cirurgias Plásticas Reparadoras que irá beneficiar só na capital mineira, cerca de 60 pacientes carentes que aguardavam por uma cirurgia plástica na fila do sistema público de saúde. Realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica por meio do Departamento de Ação Social (DAS-SBCP), em parceria com a SBCP Regional Minas Gerais e a Fundação IDEAH, a Ação Humanitária faz parte do compromisso da SBCP com a evolução da Cirurgia Plástica no País.

​Durante a manhã do dia 02, uma comitiva formada pelo presidente da SBCP-MG, Dr. Alexandre Meira e sua diretoria, o diretor do DAS, Dr. Victor Adissi e o presidente da Fundação IDEAH, Dr. Pedro Martins, visitaram cinco dos seis hospitais participantes deste trabalho social que se realiza gratuitamente pelos cirurgiões plásticos da SBCP e toda uma equipe médica dedicada. Além de Belo Horizonte, participam as idades de Itajubá, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos e Pouso Alegre. A Ação humanitária precedeu a 24ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica, de 03 a 05 de outubro na capital mineira. Confira as fotos das equipes participantes.

Rio de Janeiro recebe X Ação Humanitária de Cirurgia Plástica da SBCP e Fundação IDEAH