Ação Humanitária no Rio realiza 205 cirurgias plásticas gratuitas

Mutirão aconteceu no dia 30 de julho e realizou cirurgias plásticas reparadoras em pacientes que aguardavam na fila do SUS

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em conjunto com a regional Rio de Janeiro, com apoio do Departamento de Ação Social (DAS) e Fundação IDEAH – SBCP, realizaram no dia 30 de julho, a décima Ação Humanitária no Rio de Janeiro, destinada aos pacientes carentes que estavam a espera de diversos tipos de cirurgia plástica pelo S.U.S.

​Ao todo, 15 hospitais públicos na cidade do Rio em um trabalho social dos cirurgiões plásticos da SBCP e equipe médica complementar, realizaram 205 cirurgias reparadoras para eliminação de tumores de pele, ptose palpebral, blefaroplastia, correção de cicatrizes, orelha em abano e sequelas de queimaduras em mulheres e homens, adultos e crianças.

​A Ação Humanitária precedeu a 38ª Jornada Carioca e Cirurgia Plástica que teve início no dia seguinte da ação, 31 de julho, no Rio de Janeiro e é um dos principais eventos científicos da especialidade no País, reunindo mais de mil cirurgiões plásticos do Brasil e do exterior.