Ação humanitária da Fundação IDEAH e SBCP beneficia 210 pacientes no Rio

A Fundação IDEAH e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-SBCP e Regional Rio de Janeiro realizaram,no dia 31 de julho, a IX Ação Humanitária em 15 hospitais públicos no Rio de Janeiro, beneficiando 210 pacientes carentes que estavam a espera dessas cirurgias pelo S.U.S.

​Tumores de pele, reconstrução mamária pós câncer, sequelas de queimaduras e cirurgia pós bariátricas foram os principais procedimentos realizados por cirurgiões plásticos e residentes (ensino) da SBCP, além de toda uma equipe médica dedicada a esse trabalho humanitário, composta por 150 profissionais. As cidades de Itaboraí, Campos, Resende, Volta Redonda e Nova Friburgo também realizaram mutirões.

​No dia 31 de julho, a partir das 8 horas, as comitivas da SBCP irão visitar os 15 hospitais participantes desse megaoperação social.

​O presidente da Fundação IDEAH, Dr. Pedro Martins, junto com o Diretor do Departamento de Ação Social da SBCP, Dr. Victor Adissi, o Diretor Geral da SBCP, Dr. Leandro Pereira e o presidente da Regional Rio, Dr. André Maranhão, acompanharam o trabalho das equipes médicas e o planejamento para o pós-operatório.