Ação Humanitária em Florianópolis atende 50 pacientes

Cerca de 26 cirurgiões plásticos voluntários da SBCP-SC participam entre 23 de abril e 04 de maio, de uma ação humanitária em Florianópolis e fizeram cirurgia de blefaroplastia superior para retirada de excesso de pele das pálpebras em 50 pacientes.

As cirurgias foram feitas nas clínicas dos voluntários. O Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário de Florianópolis foi o único serviço público parceiro nesta ação. As cidades contempladas foram: Blumenau, Gaspar, Balneário Camboriú, Florianópolis, Chapecó e Criciúma.

De acordo com o coordenador de ações sociais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica de Santa Catarina, doutor Raidel Deucher, a blefaroplastia não é uma uma cirurgia feita pelo SUS, o que dificulta a realização para os pacientes que não têm condições para arcar com o procedimento. Os médicos, por meio da Regulação do Estado, filtraram os pacientes do SUS com indicações para a cirurgia e entraram em contato para ver aqueles que teriam interesse em realizar o procedimento gratuitamente, assim foi feita a seleção dos pacientes.

A ação humanitária precedeu a 34ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia

Plástica.