Ação Humanitária faz reconstrução mamária gratuita em Vassouras

No último final de semana do mês de novembro, dias 24 e 25, oito mulheres mastectomizadas fizeram a cirurgia de reconstrução mamária gratuitamente, em uma ação humanitária realizada pelo Hospital Universitário de Vassouras, com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), SBCP-RJ e Fundação IDEAH.

​Ao todo, 10 cirurgiões plásticos estiveram envolvidos, além de uma equipe multidisciplinar. A ação contou com a participação do Hospital do Fundão e a Liga de Cirurgia Plástica, Estética e Reparadora da Universidade Severino Sombra, mantenedora do Hospital Universitário de Vassouras.

​A primeira ação humanitária para reconstrução mamária na cidade de Vassouras aconteceu em março de 2014.